Este post está um pouco atrasado, afinal, este ensaio foi para registrar o primeiro trimestre da minha gestação mas hoje eu já estou quase terminando o segundo trimestre. Demorou um pouquinho mas eu não poderia deixar de dividir com vocês estas fotos, este dia foi tão, tão especial pra mim que eu não poderia deixá-lo guardado somente no meu computador.
Vou aproveitar que tenho fotos lindas para ilustrar e vou falar um pouco deste primeiro trimestre, meses de muitas alegrias e surpresas, a começar pela própria notícia da gravidez. Eu já comentei no insta do blog (segue o @meudiadmae lá) que a chegada do Felipe foi meio surpresa. ” Meio” porque a gente sempre sabe quando está correndo riscos né? E eu sabia que estava desde o dia que parei de tomar meu anticoncepcional. Naquele momento eu não tinha 100% de certeza de que era a hora certa para ter um segundo filho, mas eu tinha 100% de consciência de que isso podia acontecer. E aconteceu, bastaram apenas alguns dias “descoberta” para que nosso segundo presente chegasse (e ele chegou tão discreto que eu só descobri depois de muito tempo). Sim, parece meio loucura né? Mas eu só descobri que estava grávida com quase 10 semanas através de um teste de farmácia feito no meio do meu expediente de trabalho. Isto quer dizer que na data destas fotos eu estava com um pouco mais de 3 meses de gestação mas me sentia realmente grávida apenas há um mês!
Falando especificamente sobre o primeiro trimestre, como vocês já podem imaginar, eu não senti nada (caso contrário teria descoberto a gravidez antes). Ok, pra não dizer que não senti nadinha, a única coisa que saiu do comum foram as muitas espinhas que apareceram nas costas. Tirando isto (e a cintura um pouco mais larga), posso dizer que não senti nada. O primeiro trimestre passou voando e sem muitas novidades. Sono eu tinha, mas estava trabalhando tanto que não posso afirmar que minha sonolência constante era por conta da gravidez. Fome? Sempre tive muita, então em relação a isso também nada mudou. Ah, lembrei de algumas vezes ter sentido uma leve azia,mas também nada anormal.
Sobre este ensaio, posso dizer que ele foi um grande presente, a realização de um sonho. Há muitos meses eu desejava viver este momento e quando ele chegou, a Nathália Carvalho conseguiu eternizá-lo de uma forma linda. A Clara nunca esteve tão solta num ensaio, não sei se foi o fato de ter sido em casa, mas ela estava tão alegre, tão feliz que posso dizer que grande parte do sucesso das fotos se deu por conta da energia dela. E foi tudo tão simples gente, minha mãe fez uma cortina de corações, eu separei um blusão branco e azul nas cores da decoração e o resto foi só emoção.
Meu eterno obrigada a Nathália Carvalho pela atenção, carinho e profissionalismo comigo e com a Clarinha neste dia (o Jansen não participou porque estava viajando). Que venham os próximos ensaios por temos muita coisa linda ainda para registrar =)