5 dicas para você se sentir bem e bonita no pós-parto

bem e bonita no pós-parto

E aí, depois de longos nove meses… o bebê chega! A alegria da casa!  Então, nova rotina, fraldas, mamadas, banhos, noites sem dormir, quilos a mais, uma avalanche de hormônios… e você mãe, como fica diante de tantas mudanças?

A verdade é que, geralmente, a maternidade acaba falando mais alto e impondo novas regras e comportamentos, muitas vezes, até duros demais para a mãe.

O que ninguém fala é que, quanto mais feliz e disposta a mãe se sentir, mais saudável será a rotina do bebê.

Assim sendo, descanse (aproveite enquanto o bebê dorme), procure ter uma rotina saudável, se alimente bem, e tenha muita, mas muita paciência, pois essa fase é dura, mas passa rápido e, com certeza, mais tarde até sentirá saudade.

 

Como você pode se sentir bem e bonita no pós-parto

Para se sentir bem e bonita no pós-parto procure descansar nos primeiros dias sempre que der.

No mais, se permita alguns mimos e mais conforto nessa fase, e aproveite que é possível comprar qualquer coisa pela internet, invista em produtos específicos para o pós parto, desde calcinha pós-parto, super confortáveis e que podem ser encontradas em qualquer loja de calcinha absorvente, até cremes para estrias… enfim, se permita se sentir bem, e mais bonita!

Quer lidar com o pós-parto da maneira mais leve e saudável possível? Então, confira essas dicas que vão lhe ajudar a sentir bem e bonita novamente!

 

1) Durma e se alimente bem

Um erro muito comum é, assim que o bebê pega no sono, a mãe correr para fazer algumas tarefas domésticas… a dica é usar esse tempo para se recuperar também, ou seja, para descansar.

Outra dica, é preciso dar uma atenção especial à alimentação, principalmente nessa fase, ela deve ser saudável, não esquecendo de ingerir muito líquido, isso além de ajudar na produção de leite materno, vai auxiliar na perda de peso mais rápida, assim como, a se sentir mais disposta.  s é perfeitamente possível se senti

 

2) Peça ajuda para ficar bem e bonita no pós-parto

Embora a maioria das mães relute, a verdade, é que toda mãe de recém-nascido precisa de ajuda, para não se sentir sobrecarregada.

Não deixe de incluir o pai nos cuidados com o bebê, como dar banho, trocar fralda, colocar para dormir, que no caso, nem pode ser considerado ajuda, mas obrigação. Não queira fazer tudo sozinha.

Apele para a vovó, vovô, amiga, vizinha, é preciso contar com ajuda dos mais chegados nessa fase.

 

3) Faça as pazes com o espelho

Não seja tão crítica com você! A maternidade prepara o corpo da mulher para a chegada do bebê, mas não impede que depois retorne ao peso de sempre.

Só procure ver, com olhos menos críticos, cada marca de estria, celulite, gordurinha ou cicatriz, as quais representam a sonhada maternidade.

 

4) Tire um tempo para você

Não é fácil conseguir um tempinho nessa fase (mas, se faltar tempo, recorra ao item 2!), mas, depois de alguns dias, provavelmente, já terá uma rotina estabelecida em relação a horários.

Então, aproveite enquanto o bebê dorme (e ele dorme muito) para descansar, ler um bom livro, assistir séries ou filmes, ouvir música, dançar, ir às compras… online!

Pois é, felizmente, hoje nem é preciso mais sair de casa para fazer compras, então, pela internet mesmo, invista em itens que vão lhe fazer sentir mais bonita e de bem com você mesma!

Camisolas, maquiagens, lingerie, perfumes, roupas para VOCÊ!

 

5) Vá retomando as suas atividades

Com calma, sem estresse, com um passo de cada vez, volte a se exercitar, saia para passear com o bebê, vá criando uma nova rotina que se adapte ao novo membro.

E assim, se valorizando e entendendo que isso é só uma fase, aos poucos você verá que a vida vai voltando ao normal e… em pouco tempo, já estará morrendo de saudades dessa fase, difícil, mas única!

E é isso, no mais, aproveite muito, amamente, se cuide e tenha paciência que tudo passa, e essa fase também.

Confira outros artigos aqui no meudiadmae. Siga-nos em nossas redes sociais.

Obrigada e até a próxima!

Veja também: esfoliante caseiro para o rosto

Compartilhe!