Cabelos saudáveis: dicas para deixar seu cabelo lindo!


Confira dicas incríveis para ter cabelos saudáveis, leia e aplique em sua rotina de cuidado capilar

Atualmente, o cabelo de uma pessoa tem grande efeito na auto estima e em uma vida saudável e plena.

No mundo atual, as mulheres estão cada vez mais ocupadas em ter cabelos bonitos e saudáveis, tentando efeitos e penteados como por exemplo a balaiagem ou o estilo morena iluminada. Mas nem sempre temos tempo para correr para o salão e ficar horas fazendo tratamentos que exigem muito dinheiro.

Com o objetivo de ajudar nossas leitoras, vamos dar algumas dicas que ajudam bastante e que você pode inclusive fazer em casa, acompanhe:

 

Dias para cabelos saudáveis

É claro que se você já cuida dos seus cabelos há tempos, algumas dessas dicas abaixo podem soar simples mas com certeza algumas delas podem te ajudar bastante, confira:

Evite água quente – da mesma forma que a pele, o cabelo é danificado por altas temperaturas da água. Se você não quer que seu cabelo fique oleoso ou mesmo com caspa, a solução ideal é lavá-lo apenas com água em temperatura ambiente. Assim, o cabelo fica saudável até a próxima aplicação de tintura de cor.

Hidratação dos cabelos: A hidratação deve ser feita a cada 15 dias para manter o brilho dos fios e a saúde dos cabelos. O procedimento pode ser realizado tanto no salão quanto em casa, desde que sejam utilizados produtos adequados ao tipo de cabelo. Alguns suplementos, como loção para os cabelos, podem ajudar. O condicionador por si só não é suficiente para manter os cabelos hidratados. Os hidratantes profundos são essenciais para manter o cabelo sempre saudável e não sujeito a quedas e quebras.

Cuidado com o excesso de química: pintar os cabelos sempre pode fazer com que fiquem opacos e quebradiços. Por isso, é importante dar um tempo entre os tratamentos para que seus fios se recuperem. Uma boa hidratação no meio tempo também pode ajudar.

Cuidados ao lavar os cabelos – Ao aplicar o shampoo, distribua primeiro nas mãos. Para enxaguar, escorra a água, não esfregue. Aplique o condicionador em todo o cabelo, é o produto responsável por fechar os flocos de cabelo que foram abertos para remover as impurezas.

Não prenda o cabelo molhado – Por mais quente que seja o dia, evite prender os fios enquanto eles ainda estão molhados. Este pequeno hábito pode causar queda de cabelo e caspa. Isso ocorre porque o cabelo fica mais frágil quando está úmido. Portanto, evite. Tente lavar o cabelo à tarde ou bem antes de dormir. O ideal é deixá-los secar naturalmente sem usar o secador de calor.

Não economize demais nos produtos capilares – Procure adquirir shampoos e condicionadores de qualidade para que seus cabelos possam ser limpos e hidratados na medida certa. Existem muitos tipos de produtos à venda, no entanto, muitos deles ressecam e estragam os fios. Procure adquirir produtos nos quais você tem referências sobre o fabricante. Na internet não é difícil fazer uma pesquisa e encontrar produtos bons e baratos.

Modele os cabelos com cremes específicos – A melhor maneira de pentear seus fios é usar cremes especialmente formulados para o seu cabelo. Por exemplo, se você quiser continuar modelando seus cachos, pode usar um modelador de cachos após aplicar o creme. Se quiser deixar o cabelo ainda mais liso, o melhor é fazer uma escova, mas sempre mantenha o secador o mais afastado possível e sempre aplique um protetor de calor.

Use bloqueadores ao sair ao sol – Aplicar cremes de proteção solar também é muito importante, pois eles criam uma película protetora ao redor do cabelo e obrigam o uso de máscaras hidratantes e restauradoras. É importante, por exemplo, que a proteção térmica seja aplicada antes da modelagem, de preferência trifásica, que ativa o brilho e protege os cabelos.

Consulte profissionais – Sabemos que nem sempre sai barato ir ao salão, mas dependendo do grau de ressecamento dos cabelos, é importante tomar hidratação também no salão a cada 15 dias em combinação com a hidratação semanal em casa. A hidratação irá restaurar a oleosidade perdida do cabelo. E se necessário, pode-se fazer a cauterização, que é responsável por reconstruir toda a proteína dos fios.

No salão a hidratação é mais forte e pode trazer melhores resultados, mas não desista da hidratação caseira toda semana para que seus cabelos se recuperem ainda mais rápido.

 

Conclusão

Bem caras leitoras, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam sempre cuidar dos cabelos com muito sucesso! E sempre que possível tente ir a um profissional, que pode realmente dar mais atenção a suas madeixas e definir o melhor cuidado.

Se vocês possuem sugestões ou novas dicas podem deixar nos comentários

Até logo!

Compartilhe!