Como escolher óculos de grau – veja nossas dicas e faça a escolha certa!

óculos de grau

Quer escolher seus óculos de grau mas possui dúvidas? Confira dicas para que você faça a melhor escolha!

Atualmente, convivemos diariamente com telas de computadores e smartphones,que prejudicam nossa visão. Cansaço, irritação e embaçamento da visão, são somente alguns dos sintomas de que algo não vai bem com nossos olhos. E quando consultamos um médico oftalmologista, ele pode pedir um exame e de acordo com os resultados, indicar óculos de grau. Para ajudar nossos leitores, hoje vamos dar algumas dicas para que você faça a melhor escolha e leve o que fique mais confortável e adequado para seu rosto e seus olhos. Confira!

Dicas para escolher seus óculos de grau

Nos dias de hoje, temos variadas opções de modelos de óculos de grau, tanto feminino quanto masculino. Existem até armações que combinam duas lentes, a de grau e a de sol. Por isso, você pode se perder na hora de tomar uma decisão e para isso, nossas dicas vem bem a calhar, acompanhe:

Preste atenção no seu modelo de rosto

É importante ter em mente que o seu modelo de rosto, tem tudo a ver com o tipo de armação de óculos que você deve escolher:

Rosto oval: quem possui o rosto oval é privilegiado pois ele combina com qualquer tipo de armação;

Rosto triangular: para os rostos triangulares, as melhores opções são os óculos com armações grandes e arredondadas.

Rosto redondo: se você possui esse formato de face deve optar por óculos mais finos, com linhas retas e formato retangular;

Rosto quadrado: Se esse é seu tipo de rosto você pode escolher entre os óculos redondos e pelas armações menores;

Descubra qual lente se adequa ao seu grau e necessidade

Hoje em dia as lentes mais procuradas são as de acrílico, policarbonato e trivex. Ambas são bastante resistentes e hoje, devido ao avanço da tecnologia, são bem leves e compactas.

É recomendado que voce procure saber qual delas é mais adequada ao seu grau e ao tipo de armação escolhida. Dessa forma, o conjunto do acessório fica mais harmônico e adequado ao seu rosto e às suas necessidades.

Confira as funcionalidades das lentes

Tenha em mente que as lentes, além de corrigirem problemas de refração, oferecem outras funcionalidades. Você pode optar por antirreflexo ou proteção UV, por exemplo. A tecnologia das lentes está super evoluída e pode fazer toda a diferença.

Que mensagem você quer passar com sua armação de óculos?

Via de regra, armações com formas angulares e retas dão a expressão mais séria, já as molduras arredondadas tornam a fisionomia mais leve e lisa.

Comprar online pode ser uma boa

Embora ainda haja muito receio, uma maneira de ter várias opções de óculos é comprar online. Para muitas pessoas ainda é difícil ou um tabu, mas é bem simples: basta checar se o site é de confiança, os valores, formas de pagamento e especificações da peça.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam escolher seus óculos com sucesso, ok?

Lembrando que no fim das contas é seu gosto pessoal que manda, independente de moda ou tendência.

Não deixe de conferir outros assuntos aqui no blog meudiadmae. Obrigada e até o próximo artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários. 

Compartilhe!