Como vestir crianças no inverno: dicas essenciais

Como vestir crianças no inverno

Durante o verão não tem segredo, o guarda roupa das crianças deve ser planejado pensando na durabilidade e facilidade na hora de lavar. Isso porque elas vão fazer de tudo para se sujar e destruir qualquer peça em seus agitados dias de aventura.

No entanto isso muda quando chegamos aos frios dias de verão. Roupas confortáveis e quentinhas para evitar resfriados e ainda assim na moda para o dia a dia pode parecer uma combinação difícil de se encontrar para certos pais, e por isso hoje vamos ajudar você com dicas essenciais de como vestir crianças no inverno.

 

Leggins e a meia calça ainda podem ser úteis

Embora sejam vistas como roupas de verão, os Leggins e as meias calças podem ser extremamente úteis durante os duros dias de frio. As meninas podem aproveitar essas peças combinando elas com outros itens.

Como a ideia é se esquentar, é muito comum usar leggings ou meia calça junto de uma outra calça mais larga por cima, garantindo assim mais calor e utilidade para essas peças.

Essa combinação é muito útil para se ir à escola, sobretudo para alunos do período da manhã que precisam enfrentar um frio mais severo, e como as calças dos uniformes escolares são mais largos, fica uma combinação perfeita.

 

Blusas de manga comprida

Outra opção que vai combinar perfeitamente com o uniforme escolar, são as básicas blusas de manga comprida. Elas são baratas, tem um tecido gostoso e dificilmente não vão combinar com alguma coisa.

Essa versatilidade torna elas indispensáveis para os dias de inverno.

Como vestir crianças no inverno com conjuntos de moletom

O moletom é uma peça básica no inverno dos adultos, porque não seria nos das crianças também?

Sendo uma peça que existe única e exclusivamente para combater o frio, o moletom pode vir em conjuntos super confortáveis, perfeito para se ficar em casa.

Com a opção do conjunto não é preciso se preocupar tanto com o que combinar, uma vez que ele já vem com a combinação pronto para se vestir e ficar estiloso e quentinho ao mesmo tempo.

 

Blusas de Lã básicas

Blusas de lã podem ser muito úteis para se usar por baixo de outras roupas mais estilosas, fazendo que sua criança esteja aquecida e no estilo na hora de sair de casa.

Essa é outra opção boa para ir às aulas, principalmente modelos de cor mais neutra, e por ser um tecido quente porém não tão grosso, dá para fazer combinações de diversas blusas com elas, como combinar lã com moletom ou algum outro tipo de casaco maior. Vai da criatividade.

 

Coletes

Colete é uma peça muito popular entre as crianças, isso porque elas não restringem os movimentos que as crianças fazem enquanto se divertem, e graças a seus materiais, eles continuam mantendo as crianças aquecidas mesmo com os braços expostos.

Claro que essa é uma peça que também pode ser combinada com muitas outras, uma vez que sendo quase sempre uma roupa de panos grossos, ela pode ser usada por cima de diversas outras roupas à disposição.

Uma combinação de quentinho e diversão, algo que vai agradar e muito as crianças.

 

Acessórios como gorros e luvas

Com o inverno cada vez mais severo nos cantos do Brasil, é necessário tomar cuidado não apenas com as pernas e o tronco das crianças, mas também com a cabeça e as mãos.

Gorros e luvas vão além do estilo, elas podem ser essenciais para evitar resfriados e dores nos dedos, por isso são dois itens que devem ser aderidos ao guarda roupa das crianças nos dias frios.

Mas é claro, como existem diversos tipos, modelos e feitos com diferentes materiais, você com certeza vai conseguir encontrar modelos que vão combinar perfeitamente com outras peças que suas crianças têm em seus guarda roupas.

Basta procurar bem para deixar os pequenos aquecidos e estilosos com seus gorros e luvas combinando com o resto do look.

 

Onde encontrar boas roupas infantis para o inverno?

Para poder adquirir todas as peças citadas aqui, você tem que comprar em lojas que não só tenham boa qualidade nas roupas, mas também que sejam boas no atendimento. Por isso recomendamos a mundo Infantil Store.

A mundo infantil Store tem roupas e acessórios infantis de todo tipo, com conjunto de criança para menino, para menina, para bebês e ainda você pode comprar pelo site e eles entregam na sua casa, tudo podendo ser parcelado no cartão e frete grátis em compras acima de R$79.

Para saber mais e poder ver todo o catálogo de peças da Mundo Infantil Store basta acessar o seu site e escolher o melhor look para seus pequenos.

Agora que você já sabe como deixar as crianças bem vestidas e quentinhas no inverno, não se esqueça de sempre tomar cuidado com a friagem, e tomar cuidado com resfriados vestindo os pequenos para que eles possam se divertir em segurança.

Se gostou desse artigo compartilhe com seus amigos. E confira outros assuntos aqui no meudiadmãe. Obrigada e até o próximo artigo.

Compartilhe!