Por que comprar a Mamadeira Avent? Coisas que você não imagina!


Vai dar mamadeira ao bebê saiba por que comprar a mamadeira Avent antes. Em algum momento pode ser que o uso da mamadeira venha ser necessário, não importa o motivo, mas sim, procurar uma mamadeira que seja confortável e de alta qualidade.

Então, se estiver procurando saber qual a melhor opção e benefícios, apesar de existirem muitas marcas no mercado, é importante saber principalmente com qual material que ela foi produzida.

 

Aleitamento materno e leite em fórmulas

A orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é sempre amamentar com leite materno pelo menos até os primeiros seis meses de vida, e se puder estender a amamentação até os dois anos de idade é perfeito.

A amamentação natural é essencial para o bebê, no entanto, pode ser que o leite de fórmulas também possa ser administrado para o pequeno. E no caso, qual será que dá menos cólica, imita mais o peito da mãe ou oferece o menor risco para o bebê.

A mãe que amamenta sempre deseja o melhor conforto para o bebê, e na hora de comprar a mamadeira para entrar com a fórmula infantil, às vezes ela sente dificuldades em decidir qual mamadeira escolher, qual modelo vai interferir menos na amamentação.

 

Escolhendo a mamadeira

Aqui no blog falamos muito sobre a importância da alimentação natural e saudável para o bebê.

No entanto, mães e pais de recém-nascidos e mesmo crianças até um ano, ainda não sabem ao certo qual mamadeira vai atender as necessidades da criança.

Isso ocorre, porque faltam informações. Muito se fala sobre amamentação natural, mas pouco se fala sobre fórmula infantil e mamadeiras.

E muitas vezes, essa informação que não se encontra leva os pais a gastar muito dinheiro com mamadeiras caras, sem necessidade ou ainda que coloque em risco a saúde do seu bebê.

Um dos pontos mais importantes em relação à escolha da mamadeira é o material. As mais comuns são as de plástico e as de vidro. Aqui, no Brasil se encontra com mais facilidade as mamadeiras de plástico.

 

por que comprar a mamadeira avent

Mamadeira Avent | Pela qualidade e o bem da saúde de seu bebê!

 

Informações sobre por que comprar a mamadeira Avent

E aqui um ponto importante, a ANVISA que é a nossa Agência Nacional de Vigilância Sanitária junto com outros órgãos mundiais, eles proibiram a fabricação de mamadeiras com produtos que contenham a substância Bisfenol A, quer dizer BPA para lactentes.

Por quê? Porque estudos mostraram que o BPA é uma substância altamente cancerígena. E, a presença de BPA em mamadeiras e produtos para bebês podem causar câncer. É por isso que nos rótulos das mamadeiras vem escrito sem BPA, ou, sem Bisfenol A.

A maioria das mamadeiras de plástico é de polipropileno que é um plástico relativamente mais seguro. A questão é que saiu um estudo recente falando dos impactos das mamadeiras de plástico mais especificamente das mamadeiras de polipropileno na saúde dos bebês.

E eles observaram que esse plástico não é tão seguro assim. Porque muitas mães e pais usam água quente ou fervem a mamadeira com o intuito de esteriliza-la ou ainda prepara a fórmula infantil com água quente.

Com isso, pode haver uma liberação de milhões de micro plásticos da mamadeira para o leite podendo chegar a mais de 16 milhões de micro plásticos por litro, segundo a pesquisa.

E, a ingestão contínua desse micro plástico tem um impacto enorme na saúde do bebê, incluindo alteração do metabolismo de gorduras e na flora intestinal que é tão importante para o sistema imunológico e para várias funções intestinais no bebê.

 

Cuidados ao armazenar os alimentos do bebê

Se buscar mais informações, vai perceber que não são somente as mamadeiras que oferecem risco para a criança, mas também todos os recipientes. Por exemplo, os recipientes plásticos, aonde você guarda e armazena alimentos ou o leite materno caso você extraia e ofereça na mamadeira para o seu bebê.

Para não cometer esse tipo de erro, saiba de fato o que é realmente bom para a criança. Muitas vezes pode prejudicar a saúde do bebê podendo causar gases, cólicas e até refluxo.

E na maioria das vezes, não consegue identificar as causas de todo aquele desconforto de uma forma mais direta sem uma investigação mais atenta e profunda.

O resultado é que a maioria dos bebês que sofrem com gases, cólicas ou refluxo melhoram em até duas semanas e sem o uso de medicamentos, apenas usando a mamadeira certa. E aqui entra até os bebês que sofrem com a doença do refluxo que já estão tomando medicamentos.

Ou seja, é possível ter resultados fantásticos em pouco tempo e sem precisar expor os bebês a nenhum medicamento. Por isso, você precisa ter informações baseadas em estudos sérios.

 

Por que comprar a Mamadeira Avent?

Existem várias tipos de mamadeiras, para tipos de bolso e gosto. Mas, qual deve optar?

Porque um recém-nascido mama um volume pequeno de leite daí as chamadas chuquinhas. Conforme ele vai crescendo, vai aumentando o volume de leite e com isso a capacidade da mamadeira também.

No entanto, não é só o tamanho da mamadeira que muda, mas o bico. E não existe um padrão uma normalização sobre mamadeiras. Então cada fabricante vai determinar quais serão os seus volumes e quais serão as características dos bicos.

Por exemplo, a mamadeira Avent tem duas linhas, ela tem essa linha Clássica e a Pétala.

E tanto, a Clássica quanto a Pétala, possui três tamanhos diferentes. As pequenas com capacidade de 125 ml, as médias com capacidade de 260 ml e as grandes com capacidade de 330 ml.

E os bicos também mudam de acordo com o tamanho da mamadeira, na verdade não é o tamanho externo do bico, o que muda é o fluxo, ou seja, a quantidade de leite que sai pelo bico.

A mamadeira Clássica tem quatro tamanhos de bico: 1 2 3 e 4. E tem ainda, a opção de bicos reguláveis. Já na mamadeira Pétala além dos quatro números tem ainda a opção de bicos reguláveis.

Então vamos entender um pouquinho agora sobre os bicos. Os bicos podem ser de silicone, que é o branquinho transparente ou eles podem ser de látex que é aquele amarelinho. Dependendo do fabricante ele dá a opção de você escolher entre o bico de látex ou de silicone.

A melhor mamadeira possui o bico mais macio e se parece mais com o mamilo da mamãe.

Essas são as preferidas entre os bebês e mães, os médicos também recomendam, pois facilitam a combinação entre o peito e a mamadeira que imitam o fluxo de leite do peito da mãe.

 

por que comprar a mamadeira Avent

Bebê usando a mamadeira Avent!

Mamadeira Avent com sistemas anti cólicas e refluxo

Para reduzir as cólicas e o refluxo no bebê, à mamadeira Avent em qualquer um dos modelos a Clássica ou a Pétala, elas apresentam o mesmo sistema anticólicas e anti refluxo.

O bico delas é diferente, mas o sistema anticólicas é igual. A Avent afirma que conforme o bebê vai mamando, tem uma válvula que se dobra e o ar vai parar no fundo da mamadeira reduzindo o vácuo na mamadeira.

E uma vez que o ar fica na parte de trás da mamadeira, o bebê não engole esse ar e consequentemente não deve ter gases, cólicas e nem refluxo.

Por exemplo, tanto o bico como a forma com que você dá a mamadeira para o seu bebê vão determinar o padrão de mamada dele e se, ele vai mamar mais ou menos do que ele deveria e consequentemente se vai sobrecarregar ou não, o sistema digestivo dele.

Outro ponto é em relação ao próprio leite que está sendo oferecido na mamadeira para o bebê.

  • Se a criança toma fórmula infantil e está tendo gases, cólicas ou refluxo, a pergunta é: será que ele está na fórmula certa?
  • Como é que foi feita a escolha dessa fórmula?
  • Foi feita de acordo com as necessidades dele, se o bebê mama leite materno na mamadeira como é que está sendo a extração desse leite?
  • Onde, como e por quanto tempo está sendo armazenado?
  • Quais são os cuidados que estão sendo tomados de acordo com o material dessa mamadeira?
  • Como está sendo a higienização dessa mamadeira?
  • Tem algum processo de esterilização envolvido?
  • Se sim, de que forma isso pode influenciar no bebê?

 

Por que comprar a mamadeira avent é importante

Existem outros fatores envolvidos, em relação à alimentação ou aos cuidados diários que podem impactar na saúde do bebê e está causando todos esses desconfortos.

Então veja, são tantas as informações e características, muitos detalhes que é preciso saber por que comprar a mamadeira avent. Com certeza a qualidade precisa ser verificada em primeiro lugar, afinal de contas é o seu bebê quem vai mamar nela.

Espero ter ajudado na escolha, citamos a mamadeira Avent, pois ela tem uma qualidade diferenciada. Desejo muita saúde e felicidades para você mamãe e seu bebê.

Compartilhe com seus amigos e confira outros assuntos aqui no meu dia d mãe. Siga-nos em nossas redes sociais.

Obrigada e até a próxima!

Compartilhe!