Dicas Sobre Qual Vitamina Posso Tomar Amamentando

qual vitamina posso tomar amamentando

Muitas mães se perguntam qual vitamina posso tomar amamentando e se precisam tomar certos suplementos durante a amamentação para garantir o desenvolvimento do bebê. Na maioria dos casos, as mães não precisam tomar vitaminas, embora não seja provável que façam mal ao bebê. 

Algumas mães tomam vitamina D para garantir que seus bebês recebam o suficiente desse nutriente essencial para os ossos saudáveis, mas com certeza se perguntar qual vitamina posso tomar amamentando é essencial. Vamos mostrar algumas dicas que podem responder a perguntas 

Qual vitamina posso tomar amamentando?

Suplementos multivitamínicos e minerais regulares também podem ser tomados, embora você deva sempre conversar com seu médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento ao se perguntar qual vitamina posso tomar amamentando

Na verdade, muitos médicos recomendam que as mães continuem tomando suas vitaminas pré-natais mesmo após o parto, para garantir o desenvolvimento do bebe mes a mes e tanto a mãe quanto o bebê recebam todos os nutrientes de que precisam. 

qual vitamina posso tomar amamentando

Contanto que você tenha uma dieta saudável e balanceada, no entanto, seu bebê deve obter tudo o que precisa do leite materno ao ter algum tipo de dúvida sobre qual vitamina posso tomar amamentando.

O “primeiro leite”

O primeiro leite que a mamãe faz é chamado de colostro materno – este é um recurso incrível para o desenvolvimento do bebe (e é por isso que a amamentação de curto prazo é tão importante!). Este “primeiro leite” amarelo claro é rico em anticorpos e ajuda seu filho a desenvolver imunidade a germes e vírus.

Depois do colostro materno, seu corpo começa a produzir leite maduro, que vem de 2 a 4 dias após o parto. Este leite fornece vitaminas e minerais essenciais para o bebe nas fases da amamentação.

Devo tomar alguma vitamina durante a amamentação?

Muitas mães optam por tomar um suplemento diário de 10 microgramas de vitamina D para garantir que estão recebendo nutrientes suficientes em sua própria dieta, já que os bebês obtêm vitamina D do leite materno e com o mínimo de exposição ao sol para um bom desenvolvimento do bebe

A vitamina D é essencial para ossos e dentes saudáveis ao ter alguma dúvida sobre qual vitamina posso tomar amamentando. Nossos corpos produzem a vitamina naturalmente quando estamos ao sol, mas não é recomendado expor seu bebê à luz solar devido ao risco de danos à pele.

Muitos bebês precisam de um suplemento de vitamina D porque o leite materno não fornece vitamina D. Os bebês amamentados exclusivamente precisam de vitamina D por dia em seu desenvolvimento do bebê mês a mês. Bebês com falta dessa vitamina podem desenvolver raquitismo, por isso é importante consultar o pediatra para garantir que seu filho esteja absorvendo toda a vitamina D de que precisa ao vc ter alguma dúvida sobre qual vitamina posso tomar amamentando.

Que suplementos são sugeridos para bebês?

Os únicos suplementos frequentemente sugeridos (e por favor, forneça-os apenas ao seu filho se recomendado pelo médico), são ferro e vitamina D nas fases da amamentação. Mais uma vez, é imperativo que você não comece a tomar suplementos em seu bebê sem primeiro consultar o pediatra do seu filho, e é muito importante ter alguma dúvida sobre qual vitamina posso tomar amamentando no desenvolvimento do bebê mês a mês.

É seguro continuar tomando minha vitamina diária durante a amamentação?

Quando você tem alguma dúvida sobre qual vitamina posso tomar amamentando. Na maioria dos casos, é normal tomar suplementos minerais como ferro, cálcio e cobre. Não há conhecimento de que afetem os níveis de leite materno. Suplementos solúveis em água, como a vitamina C, aumentam os níveis de leite materno. 

Com qualquer suplemento nas fases de desenvolvimento do bebê, é muito importante falar com seu médico para garantir que o leite materno seja ideal para o desenvolvimento do bebê.

E quanto às vitaminas pré-natais / pós-natais?

Algumas mulheres optam por continuar a tomar vitaminas pré-natais após o parto nas fases de desenvolvimento do bebê. Os pediatras geralmente recomendam que as mães continuem tomando um suplemento vitamínico pré-natal diário para garantir o equilíbrio nutricional adequado para a mãe e o bebe ao se ter algum tipo de dúvida sobre qual vitamina posso tomar amamentando

Como as vitaminas pré-natais contêm ácido fólico, que previne a anemia, é uma boa ideia continuar a tomá-las após o parto para obter benefícios adicionais para você e para o bebe pois ele ainda alimenta-se do leite materno. Um multivitamínico também pode ser tomado junto com um suplemento de ácido fólico para benefícios adicionais ao amamentar corretamente.

qual vitamina posso tomar amamentando

Também é importante lembrar de comer alimentos ricos em cálcio, como leite, iogurte, queijo e vegetais de folhas verdes escuras durante a amamentação, além da vitamina para quem amamenta.

Uma determinada dieta pode aumentar os nutrientes do meu leite materno?

Você deve manter uma dieta saudável e balanceada, cheia de alimentos ricos em amido, frutas, vegetais, carnes magras como salmão e laticínios com baixo teor de gordura, como leite e iogurte pois seu bebê ainda alimenta-se do leite materno. Regule a ingestão de cafeína para cerca de 200 mg por dia para se manter seguro e para um ótimo desenvolvimento do bebe mes a mes.

Os chás de ervas são seguros durante a amamentação na maioria dos casos, embora seja sempre melhor verificar os ingredientes do chá para garantir que as ervas são seguras na vitamina para quem amamenta. Você não precisa comer por dois, mas a amamentação exclusiva pode queimar de 300 a 500 calorias por dia. 

Se você sentir fome, adicione alguns lanches saudáveis ​​para manter seu corpo satisfeito. Na maioria dos casos, você não precisa de muito combustível extra.

Aqui está uma análise básica dos nutrientes que você deve consumir todos os dias:

  • 3 porções de proteína
  • 1500 mg de cálcio
  • 2 porções de alimentos ricos em ferro
  • 3 porções de vitamina C
  • 4-5 porções de vegetais ou frutas
  • 3 porções de grãos inteiros / carboidratos complexos

Você deve planejar comer cerca de 2-3 porções de alimentos ricos em ômega 3 por semana, pois esse nutriente é essencial para promover o desenvolvimento do cérebro para vitamina para quem amamenta. Salmão selvagem e sardinha são potências do Ômega 3.

Que alimentos devo evitar durante a amamentação?

  • Alimentos processados ​​
  • Peixe cru, carne vermelha
  • Cebola crua
  • Repolho, alface
  • Ervas e especiarias fortes
  • Laticínios com alto teor de gordura, queijos não pasteurizados
  • Peixe com alto teor de mercúrio 
  • Excesso de cafeína 
  • Adoçantes artificiais 

E se eu não comer produtos de origem animal?

As mães que são veganas ou vegetarianas podem estar em risco de deficiência de vitamina B-12 e precisam amamentar corretamente. Contanto que você mantenha uma dieta que preencha suas necessidades diárias de vitamina B12, cálcio e zinco, seu bebê também colherá todos os benefícios de uma dieta saudável. 

Amamentar enquanto mantém uma dieta vegana não é de forma alguma prejudicial ao seu bebê ou utilizar uma vitamina para quem amamenta, observou-se que os veganos têm gravidezes e filhos muito saudáveis. Para obter mais dicas sobre um estilo de vida vegano durante a gravidez, consulte este artigo do Grupo de Recursos Vegetais sobre Gravidez e Dieta Vegana

O resultado final

Enquanto você seguir uma dieta equilibrada de forma consciente, seu bebê geralmente terá tudo de que precisa para crescer forte e saudável. A maioria dos pediatras concorda que o corpo humano sabe como fornecer o teor de leite perfeito para um bebê em crescimento. Tenha a certeza de que seu corpo está trabalhando 24 horas por dia para produzir o melhor leite possível para seu filho.

Compartilhe!