É Seguro Oferecer Chá para Bebê Recém-Nascido

chá para bebê recém-nascido

Embora a ideia de usar chá para bebê recém-nascido possa parecer estranha no início, a camomila pode, na verdade, ter um enorme potencial para ajudar seu filho a se acalmar e dormir um pouco. Um conhecido chá de camomila, com propriedades curativas e vibrações sedativas naturais, o torna um dos chás de ervas mais calmantes do planeta e com certeza pode ser utilizado para um chá para bebe recém nascido

Mas é claro, os pais vão querer saber, antes de mais nada, se é ou não seguro dar chá para bebe recém nascido e responder isso é exatamente o que estamos aqui para fazer sobre o que um recém nascido precisa. Continue lendo para descobrir se o chá de camomila para bebês é uma ideia brilhante ou motivo para uma pausa.

O chá para bebe recém nascido é seguro?

Antes de começarmos, é importante notar que todas as informações aqui não foram elaboradas por um médico. Fizemos o possível para coletar e curar os fatos, mas ainda não substituímos o contato com seu médico ou pediatra.

O chá para bebe recém nascido é uma bebida à base de ervas. Naturalmente sem cafeína é considerado um tônico calmante que contribui para um bom sono para um bebe recém nascido lindo, não é nenhuma surpresa que esta linda planta seja considerada um belo remédio para ajudar a acalmar recém nascido com 15 dias.

Descobriu-se que o chá para bebe recém nascido de camomila é totalmente seguro para bebês e ainda vem com um aumento de benefícios brilhantes para a saúde, graças a este chá ser uma fonte de minerais e antioxidantes. Os médicos recomendam esperar até que seu filho tenha pelo menos seis meses de idade, pois não é o que um recém nascido precisa antes de dar-lhe camomila e começar com doses muito pequenas apenas no início em como cuidar de bebe recém nascido.

O chá para bebe recém nascido de camomila é rico em vitaminas essenciais, propriedades antibacterianas, propriedades que aumentam o sistema imunológico e minerais como cálcio e ácido fólico. Todos esses ingredientes do chá para bebe recém nascido podem ajudar seu bebê a construir um bom sistema imunológico e podem até ajudar no combate a cólicas e outros problemas que podem causar problemas em seu bebe recém nascido lindo.

Quanto chá de camomila você deve dar ao seu bebê?

Nem pense em fazer isso nos primeiros dias do bebe recém nascido, faça isso com delicadeza quando se trata de dar chá de camomila a seu recém nascido com 15 dias, para ajudá-los a se acalmar. Como com qualquer coisa que você apresentar ao seu bebê, é essencial começar a ir devagar. 

chá para bebê recém-nascido

Todos os bebês (todas as pessoas) reagem de maneira diferente às coisas, portanto, ao fazer um teste inicial, você está garantindo que seu filho não tenha uma reação adversa. 

Antes de trazer o chá para bebe recém nascido de camomila, verifique com o seu pediatra e quando receber luz verde, você pode começar com 15ml para jogar pelo seguro e ver como seu filho tolera o chá. Nos primeiros dias do bebe recém nascido, é somente indicado o colostro materno.

Embora os estudos sobre o chá de camomila e o quanto é bom para os bebês possam se beneficiar de pesquisas mais atualizadas, este estudo nos diz que o chá para bebe recém nascido três vezes ao dia é considerado um nível seguro para bebês e crianças pequenas.  

Como dar chá de camomila ao seu bebê?

Como mencionado, bebês com menos de seis meses de idade devem se sustentar somente de colostro materno e esperar até que não estejam amamentando exclusivamente ou em uma fórmula solo ou dieta com leite materno antes de dar a eles qualquer tipo de chá para bebe recém nascido, incluindo camomila. 

Você pode começar a se abrir para o chá para bebe recém nascido de camomila para o seu bebê ao introduzir outros líquidos como água ou suco. Certifique-se de usar apenas chá de camomila e saquinhos de chá, em vez da variedade de folhas soltas, pois às vezes as folhas soltas apresentam um pequeno risco de serem contaminadas ao aprender como cuidar de bebe recém nascido. Você também deve evitar o chá para bebe recém nascido de camomila com aromatizantes adicionais.

Claro, bebês e líquidos quentes nunca são uma boa ideia, então certifique-se de deixar o chá esfriar até uma temperatura tolerável antes de dá-lo ao seu bebê ou crianças pequenas. Uma vitamina para quem amamenta também pode ser muito importante.

Quais são os benefícios para a saúde do chá de camomila em bebês?

Portanto, sabemos que o chá de camomila é considerado seguro para bebês, mas quais são os benefícios exatos para a saúde que podemos esperar? Também é necessário uma vitamina para quem amamenta?

No geral, os benefícios do chá de camomila para a saúde são semelhantes aos que os adultos gostam, mas para ajudar a pintar um quadro exato, dividimos as coisas boas em pedaços específicos do tamanho de um bebê. 

Pode ajudar com cólicas e inquietação

Qualquer novo pai sabe que a cólica não é divertida para ninguém e o chá na amamentação pode audar. A cólica é uma forma comum de desconforto em bebês que pode causar noites sem dormir, choro constante e incapacidade de se acomodar. 

Como o descanso é tão importante para os bebês e para os pais, a camomila pode ajudar com o chá na amamentação. No início dos anos 90, havia um estudo feito com cólicas e chás de ervas (incluindo camomila) e os resultados descobriram que 57% dos bebês eram menos exigentes do que antes.  

Funciona como um relaxante digestivo

Qualquer pessoa que bebeu um gole de camomila após uma refeição pesada ou quando sentiu um estômago estranho, sabe que esta bebida floral é uma erva carminativa e pode manter seu sistema digestivo bem. 

A camomila é conhecida por reduzir o desconforto dos gases e dores de estômago e também pode estimular hábitos regulares de toalete, ajudando a reduzir os riscos de prisão de ventre ou problemas gastrointestinais em crianças e bebês e como sabemos são fases da amamentação

Como também há o potencial de cólicas relacionadas a problemas digestivos, o chá de camomila pode realmente atingir todos os níveis. 

Pode ajudar no sono

Há um motivo pelo qual o chá de camomila é considerado um bálsamo para a hora de dormir. Esta bebida é um dos sedativos suaves naturais da natureza, ajudando a relaxar o corpo e a mente e também podem fazer parte das fases da amamentação. A camomila contém apigenina, um composto que ajuda os músculos a relaxar. 

A camomila pode encorajar o seu bebê a relaxar antes de dormir e cair em um sono suave, graças ao efeito calmante das ervas, seja na amamentação segundo filho ou no primeiro. Dar ao seu bebê um pouco de chá de camomila antes de dormir também pode encorajá-lo a dormir mais e pode encorajar um horário de sono consistente. Para bebês com dentição, também pode ajudar, pois funciona como um analgésico leve, seja na amamentação segundo filho ou primeiro.

Previne Infecções

Repleta de propriedades antibacterianas e antiinflamatórias, a camomila também pode ajudar quando se trata de ajudar seu bebê a evitar infecções e doenças e são alguns dos benefícios da amamentação

À medida que o sistema imunológico dos bebês se desenvolve ao longo do tempo, é muito útil fazer tudo o que puder para ajudar a aumentá-lo, pois ele alimenta se do leite materno o que faz com que o seu sistema imunológico melhore cada vez mais. A camomila pode estimular o sistema imunológico, ajudando seu bebê a se manter saudável.  

Pode ajudar a aliviar os sintomas do resfriado comum

Não é incomum que crianças pequenas peguem resfriados e tosses, especialmente quando seu sistema imunológico está em desenvolvimento e quando estão perto de outras crianças também. Por isso é muito importante estar por dentro de todos os benefícios da amamentação. 

chá para bebê recém-nascido

Como a camomila ajuda a estimular o sono e trazer propriedades antiinflamatórias para a mesa, esta planta preciosa pode aliviar os efeitos colaterais do resfriado comum, pois alem disso o bebe alimenta se do leite materno

Desde aliviar o desconforto respiratório superior até ajudar o corpo a se manter hidratado e acalmar dores de garganta, há muitas maneiras pelas quais a camomila decide dar uma mão curativa.  

Existem efeitos colaterais do chá de camomila para o desenvolvimento do bebê?

Não houve efeitos colaterais significativos relacionados ao consumo de chá de camomila em bebês, o que é uma boa notícia para os pais que desejam experimentar esta bebida para um melhor desenvolvimento do bebê mês a mês. No entanto, como com qualquer coisa, sempre há uma pequena chance de reações alérgicas. 

A primeira vez que você experimenta chá de camomila em seu filho, vale a pena verificar se há sinais de alergia ou sensibilidade para o desenvolvimento do bebe. Lembre-se, sempre verifique com seu pediatra antes de introduzir qualquer coisa na dieta de seus bebês e, quando receber autorização – comece aos poucos.

Saber os sinais de sensibilidade ou alergia à camomila no desenvolvimento do bebê mês a mês pode ajudá-lo a entender o que seu bebê precisa. Aqui estão alguns dos sintomas de uma alergia ao chá de camomila …

  • Coceira ao redor da boca
  • Erupção cutânea ou inchaço do rosto
  • Náusea
  • Diarréia
  • Letargia

Como preparar chá de camomila para bebês?

Preparar chá de camomila para bebês é tão fácil quanto contar 1,2,3, embora você precise se certificar de que usa a camomila mais pura e limpa que puder encontrar para o melhor desenvolvimento do bebe. Camomila orgânica ou camomila em um saquinho de chá é melhor do que camomila seca.

  1. Ferva a água em uma chaleira ou panela

 

  1. Adicione um saquinho de chá de camomila ou uma gota de chá de camomila

 

  1. Deixe o chá esfriar por pelo menos dez minutos até ficar morno

 

  1. Despeje em uma garrafa ou conta-gotas para o seu bebê

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas sobre se oferecer chá para bebê recém nascido é seguro, e temos certeza que você ficará muito mais feliz com as informações passadas, além de muito mais segura.

 

 

 

Compartilhe!