Você sabia que contar histórias para o bebê dormir mais rápido fazem muito bem para o desenvolvimento infantil?
Além de despertar a imaginação e ajudar na hora da soneca, as histórias para dormir podem ajudar e muito no relacionamento com seu bebê.
Esse momento de contar história fortalece a relação familiar e traz boas lembranças para os pequenos.
Se você está procurando por histórias para contar para seu bebê na hora do soninho, você está no lugar certo. Separei 5 histórias que irão encantar você e seu bebê, veja a seguir:
05 histórias para o bebê para contar antes de dormir
Com certeza você lembra alguma historinha da sua infância que alguém te contou, não é mesmo?
Histórias trazem afeto, risada e muita imaginação, isso porque nos fazem sonhar alto e ir longe do mundo real.
Quando você conta uma história, você cria uma novo afeto com seu bebê, e faz com que ele se sinta abraçado e encantado por um novo mundo.
E você sabia que os livros infantis ajudam e muito os pequenos a pegarem no sono? Além de incentivar o hábito a leitura desde pequeno!
Outro detalhe importante é que através da a sonorização das palavras e da entonação da sua voz, seu filho pode reconhecer cada vez mais quem é que está lendo e criar um vinculo maior.
No caso do seu filho ter medo de dormir sozinho, contar histórias para beber dormir mais rápido podem ajudar e muito a tranquilizar o pequeno e até mesmo perder o medo de dormir sozinho. .
A seguir, veja 5 histórias para fazer beber dormir mais rápido que irão te ajudar nesse momento tão gostoso que é a hora do soninho. Confira!
1. Hora do Soninho
Se você está buscando por ilustrações bem coloridas e que chame atenção do seu bebê, o livro Hora do Soninho é o ideal.
Além disso, o livro é feito de pano, o que ajuda os pequenos terem de tato e irem além da imaginação. A indicação é que o hora do soninho é para crianças de até 3 anos. Mas quem nunca tem um livro infantil até hoje depois dos 20, não é mesmo?
A princípio o livro é interativo e vem acompanhado de alguns objetos de pano para os pequenos, como por exemplo uma escova de dente.
Dessa forma, você pode apresentar a rotina de sono para o seu bebê, desde a hora de escovar os dentes, até a hora de olhar as estrelas e ter o momento da leitura.
2. Hora de Dormir: Meu Primeiro POP-UP
Cadê o ursinho…achou! O livro Hora de Dormir é indicado para bebês curiosos e que gostam de muita diversão.
Este é um livro brinquedo, que contém diversas interatividades por meio de pop-ups para o seu pequeno se divertir.
Um livro de pop-ups são livros que causam curiosidade no bebê para descobrir o que há atrás das abas, por exemplo: como a lua atrás da janela que está fechada.
Você acompanhar o urso se preparando para dormir, assim como seu pequeno poderá ver que tomar banho, escovar os dentes é parte da rotina do sono dele e do nosso amigo urso.
Afinal, na história da editora Yoyo Books, também chegou a hora de dormir!
3. Quem Está Dormindo? O rato ou o carneirinho?
Você quer deixar seu filho curioso e se questionando sobre diversas coisas? O O livro Quem Está Dormindo? é feito especialmente para isso.
Esse livro vai encantar tanto você adulto quando seu filho a descobrir diversas questões de quem está em cima do beliche ou até mesmo voando.
Vocês poderão se divertir e descobrir juntos essa história recheada de aventura.
4. Muito Cansado e Bem Acordado
Tanto para bebês quanto para crianças mais velhas o livro Muito Cansado e Bem Acordado, conta uma história de forma repetitiva.
Isso porque a intenção é chamar a atenção da criança e gerar interesse durante toda a historia. Demais, não é mesmo?
Se o seu pequeno luta conta o sono, esse conto irá ensinar uma valiosa lição.
5. Para Contar na Cama
Se você já contou carnerinho, que tal ensinar seu pequeno a contar outros animais. O livro Para Contar na Cama, é indicado para crianças a partir dos 2 anos e a ideia é que seu filho te ajude na contagem.
Espero que tenha gostado dessas histórias para o bebê dormir mais rápido, comente abaixo se você também conta para seu filho.
Veja também o artigo Saltos de desenvolvimento em bebês
Confira outros assuntos aqui no meudiadmae sobre maternidade e muito mais. Siga-nos em nossas redes sociais.
Obrigada e até a próxima!