Confira como fazer massinha de modelar de forma simples

massinha de modelar

Brincar de massinha de modelar é uma brincadeira passada de gerações a gerações. Com toda certeza seus pais brincaram, você brincou e seu filho vai amar brincar.

Afinal, quem é que não gosta de brincar de massinha de modelar? Essa brincadeira estimula a criatividade e é uma forma relaxante de brincar.

Massinha de modelar pode virar boneco, comidinha, casinha e tudo que você quiser, só basta ter imaginação. Ah, e você nem verá o tempo passar com essa brincadeira.

Sem falar que essa maneira de brincar pode aproximar ainda mais você de seus filhos, pois ficará ainda mais divertido, isso porque vocês podem brincar de restaurante e todo mundo preparar um prato. Demais, não é mesmo?

A princípio você sabia que já é possível fazer massinha em casa? O processo é super simples e fácil de fazer, não irá te dar muita dor de cabeça e ficará pronto em minutos. Veja a seguir:

 

Como fazer massinha de modelar em casa?

Na hora de fazer sua massinha de modelar você pode escolher a melhor maneira que você acha ideal. Hoje já é possível fazer massinha de modelar com cola, suco, farinha de trigo e muito mais.

Tudo irá depender do que você tem disponível em casa, por isso, a receita de como fazer massinha de modelar em casa que escolher para te ensinar leva trigo, algo que a maioria de nós já possui em casa.

Ou seja, isso significa que você pode fazer sua massinha a qualquer momento, sem precisar sair para comprar seus ingredientes ou até mesmo ir no shopping comprar uma já pronta. Vamos lá?

 

Como fazer massinha de modelar com farinha de trigo e corante?

O indicado na hora de fazer essa massinha de modelar é que seja com crianças a partir de 1 ano combinado? Assim não corre o risco de fazer mal o corante ou a farinha de trigo.

Mas lembre-se de sempre ficar atento as crianças durante toda brincadeira, pois eles podem acabar ingerindo devido a cor chamativa. Converse antes e explique o porque não pode ser comível

Ingredientes para massinha caseira de corante e farinha de trigo:

  • 2 copos de farinha de trigo;
  • ½ copo (americano) de sal;
  • 1 colher (chá) de óleo. Nesse caso o óleo pode ser tanto de girassol, coco ou até mesmo de pode ser de azeite de oliva;
  • 1 copo de água;
  • Corante alimentício nas cores que quiser, hoje no mercado existe uma infinidade de opções.

 

Maneira de preparar sua massinha:

  • Coloque em um recipiente médio ou grande sua farinha de trigo e sal, após isso misture bem;
  • O próximo passo e ir colocando devagar e aos poucos água. Mas lembre-se, coloque com calma e vá amassando bem a massa que irá se formar até ver que está em um ponto bom;
  • Depois despeje o óleo e amasse a massa até ficar homogênea;
  • Após isso, é hora de separar a massa em pequenas porções e adicionar o corante nelas, assim procure diferenciar as cores e deixar a brincadeira ainda mais divertida;
  • Nesse passo coloque o quanto de corante alimentício quiser, lembre-se que quanto mais adicionar, mais forte a cor ficará. Minha dica é que você vá pingando aos poucos até chegar na cor que a criança escolheu;
  • E o medo maior: para a massinha não ficar dura ou ressecar, enrole ela em um saco plástico ou até mesmo guarde ela em recipiente de vidro de forma que fique bem tampada. Combinado?

 

Para finalizar

.Viu como é fácil fazer massinha de modelar sem gastar muito? Sabemos que hoje em dia o preço dos brinquedos podem ser um pouco salgado para o bolso, mas deixe a imaginação da criançada rolar solta e se divertir fazendo em casa.

Os pequenos amam uma bagunça e na hora da massinha de modelar não irá faltar, além de ajudar a incentivar a criatividade do seu filho.

Compartilhe com seus amigos esse artigo e confira outros assuntos aqui no blog meudiadmae. Siga-nos em nossas redes sociais.

Obrigada e até mais!

Para ter mais divertimento com os pequenos veja o artigo poesia infantil.

Veja também: 06 filmes infantis para as crianças

Compartilhe!