Meias de compressão na gestação: por que usar?

meias de compressão

Durante a gravidez as mamães costumam focar mais no bebê do que nelas mesmo não é mesmo? Mas usar meias de compressão é tão importante quanto escolher a cor do quarto do bebê.

Isso porque ao longo da gestação é comum algumas mamães sentirem dores e desconfortos, isso ocorre por conta da má circulação sanguínea.

Mas para tudo tem uma solução, os cuidados durante a gravidez são importantíssimos e não podem ser deixados de lado.

Por isso, o uso das meias de compressão é uma grande aliada para as mamãe de primeira viagem e ajudará muito nos desconfortos do dia a dia.

Quer saber mais sobre? Continue lendo nosso artigo e tire todas suas dúvidas sobre.

Para que serve meias de compressão na gestação?

Você sabia que durante a gravidez o nível de sangue na mulher aumenta? E com isso, essa sangue acaba causando desconforto para as mamães.

Além disso, o aumento de peso pode sim influenciar nas dores no joelho e nos pés. Mas você sabe como aliviar essas dores?

É ai que entra em cena as meias de compressão na gestação, elas realizam uma pressão gradual nas pernas e dessa forma ajudam o sangue bombear mais fácil.

Ela irá ajudar o sangue subir e voltar a circular como era antes da gravidez, e isso irá diminuir as dores causadas pela circulação.

Os benefícios de usar meias de compressão na gravidez

Se você não quer arriscar ter uma trombose e até mesmo uma edemas, as meias de compressão tem como grande benefício essa prevenção.

Um dos seus benefícios é que esse tipo de meia ajuda a reduzir os batimentos cardíacos tanto da mamãe quanto do bebê.

Além disso, o desconforto das dores é resolvido com o uso delas, pois ajuda na circulação. Perceba que quando uma mulher faz lipo os médicos também recomendam utilizar pelo mesmo motivo.

Para quem já possuem varizes, é preciso muito cuidado para que durante a gravidez a situação não piore. Por isso, converse com seu médico e entenda qual meia de compressão é melhor para você.

Meias de compressão: quanto tempo usar?

A maior parte das gravidas costumam apresentar dores e desconfortos nas pernas após ou a partir do segundo trimestre. Mas vale lembrar que cada corpo reage de um jeito, por isso, acaso você sinta dores antes, comece de imediato o uso.

Todavia, há mamães que já utilizam as meias de compressão bem no início da gravidez, isso ocorre pois há mulheres que já possuem varizes, e não usar as meias podem agravar ainda mais.

Converse com seu obstetra pois ele será a pessoa ideal para te indicar qual meia de compressão é melhor para seu caso e quando aumentar a graduação conforme o tempo.

Outro ponto importante é que as meias não são usadas somente durante a gravidez, o pós parto também irá exigir cuidados da mamãe.

VEJA TAMBÉM: Como se sentir bem e bonita no pós-parto

Dessa forma, o indicado é que a meia de compressão continue sendo utilizada por pelo menos mais 6 meses após o nascimento do bebê.

Com as meias de compressão na gravidez e pós gravidez você poderá ver que os desconfortos serão menores. Por isso, dê prioridade na sua lista de compra para esse item visando seu bem-estar. Combinado?

E você, conhece alguém que já usou essas meias de compressão na gravidez? Tem alguma dica para compartilhar conosco?

Deixe nos comentários suas dicas ou dúvidas, será um prazer te ajudar! Aproveite e confira outros artigos aqui no meudiadmae e compartilhe com seus amigos. Obrigada e até o próximo artigo.

Compartilhe!