O que dar de presente para o recém-nascido?

presente para o recém-nascido

Alguns produtos podem ser ideais para presentear um recém-nascido e ainda surpreender e agradar os pais. 

Receber a notícia da chegada de um bebê, seja de um familiar ou de amigo próximo, é sempre uma alegria.

Com o nascimento da criança, surge a vontade de parabenizar os novos papais e aproveitar o momento para conhecer e presentear o pequeno. No entanto, escolher o presente para um recém-nascido pode não ser uma tarefa tão fácil quanto parece.

O anúncio de uma gravidez muitas vezes causa tamanha empolgação na família que, antes mesmo de as crianças nascerem, o enxoval de bebê já está completo para o primeiro ano de vida e a cômoda lotada de fraldas, roupas, toalhas e outros itens importantes para o dia a dia dos pequenos. 

Diante desse cenário, é comum surgir a dúvida sobre qual a melhor opção de presente para agradar a família, principalmente para quem não tem nenhuma experiência no assunto. 

 

Como não errar no presente de um recém-nascido

Atualmente, existem várias opções de presentes para o bebê, como roupas, acessórios e brinquedos, por exemplo. No entanto, alguns itens, quando não escolhidos da forma correta, podem acabar perdidos por algum canto da casa por não serem proveitosos nessa fase.

Por esse motivo, o ideal é presentear o recém-nascido com itens que possam proporcionar conforto e praticidade para os pais e para o bebê. Muitas vezes, os presentes mais básicos são os mais úteis nesse momento. 

 

Roupas: opte por tamanhos maiores

As roupas são boas opções de presente, por serem itens essenciais para o dia a dia. No entanto, no caso dos recém-nascidos, é preciso levar em consideração que, nessa fase, os bebês crescem muito rápido, especialmente até o primeiro ano de vida. 

O ideal é optar por números maiores que sirvam em bebês de seis meses a um ano de idade. Dessa forma, mesmo que a criança não use a roupa nos primeiros dias de vida, com o passar do tempo a peça vai vestir bem e será útil.

Além disso, também deve-se levar em conta as estações do ano. Se um bebê nasceu em julho, ao escolher uma roupa com tamanho de seis meses, vale optar por peças mais frescas que possam ser usadas no verão. 

 

Objetos de uso diário são boas opções

Os objetos de uso diário nunca são demais. Fraldas, toalhas, naninhas e babadores, por exemplo, são itens bastante usados no dia a dia e precisam ser trocados com frequência, sendo sempre opções bem-vindas para presentes. 

Montar um kit de higiene pessoal também pode ser uma boa opção. Shampoo, sabonete, creme para assaduras e lenços umedecidos ajudam a compor o presente.

Vale ressaltar que, no caso de alguma dúvida sobre um produto específico, é importante consultar os pais para entender quais são os itens mais adequados para a pele do bebê. 

Uma outra ideia é apostar em conjuntos para a introdução alimentar. Embora não sejam itens usados pelos recém-nascidos, fazem parte de uma etapa importante na vida dos pequenos.

De modo geral, os produtos de uso diário são opções práticas que ajudam no dia-a-dia dos pais e, por isso, costumam ser muito bem recebidos.

 

Itens do enxoval continuam agradando 

Embora muitos bebês já possuam a maioria dos itens do enxoval, esses produtos continuam sendo opções de presente para um recém-nascido. Nesses casos, o ideal é perguntar para os pais se a lista está completa ou se ainda falta algum objeto. Dessa forma, os riscos de presentear a criança com algo que ela já tenha será menor. 

Além das roupas e produtos de uso diário como fraldas e o kit de higiene, por exemplo, lençóis, mantas, cobertores, cabides e almofadas de amamentação também fazem parte do enxoval e são úteis para o dia a dia. 

 

Presentes personalizados com o nome do bebê 

Opções criativas para presentear um recém-nascido são os itens personalizados com o nome do bebê. É possível, além dos nomes, adicionar frases em toucas, toalhas, roupinhas, cobertores, luvas e vários outros produtos. 

O presente pode se tornar ainda mais especial quando ornado com a decoração do quarto do bebê. Nesse caso, vale perguntar aos pais da criança o tema da decoração, se é do fundo do mar ou de animais, por exemplo. A ideia é uma opção divertida que pode surpreender e agradar a família do pequeno.

 

Brinquedos que estimulem os sentidos 

Durante os primeiros meses de vida, os pequenos começam a explorar os sentidos. Dessa forma, os brinquedos que estimulam esse desenvolvimento também são uma boa ideia de presente para os bebês e poderão ser usados durante uma parte da infância. 

Brinquedos com cores vibrantes são ótimas pedidas para o estímulo da percepção visual de uma criança. Nessa fase, os bebês gostam de explorar o mundo a sua volta com as mãos, por esse motivo, alguns produtos podem ajudar na coordenação motora. Há ainda, brinquedos que trabalham a audição através de diferentes tipos de sons, como chocalhos e cadeirinhas musicais.

 

Compartilhe!