Quarto do bebê: confira 5 dicas para torna-lo seguro e bonito


A princípio, muitas mamães e papais já começam a preparar o quarto do bebê antes mesmo de sua chegada.

Desde já as cores são importantes, os locais que ficarão os brinquedos, quadrinhos e tudo que irá fazer parte do dia a dia do bebê.

É um momento muito divertido e gostoso para os papais, pois é nesse momento que eles se sentem ainda mais próximos do bebê antes mesmo do seu nascimento.

Contudo é importante levar em conta além da beleza do quartinho também o conforto e a segurança que ele irá oferecer ao seu bebê.

Pensando nisso, separamos 05 dicas para ajudar você a montar o quartinho do bebê de maneira que ajude seu filho a crescer e de desenvolver com segurança nesse ambiente.

Vale lembrar que o quarto do bebê é onde seu filho passará mais tempo e tudo precisa ser pensado com muito cuidado e carinho. Vamos lá?

 

05 dicas para tornar o quarto do bebê bonito e seguro

1. Não esqueça a luminária

Se você quer que o quartinho seja aconchegante a qualquer hora do dia, então aposte em luminárias com luzes mais quentes. Isso porque esse tipo de luminária é capaz de aconchego ao bebê.

Mas lembre-se: mantenha as luminárias fora do alcance dos bebês, isso porque é comum que eles puxem e possam acabar se machucando caso a lâmpada quebre!

Outra momento que a luminária também ajuda muito é no momento da amamentação do bebê na madrugada. A luz normal do quarto pode acabar fazendo com que a criança desperte totalmente, já com a luminária a mamãe pode além de enxergar bem, garantir que o bebê não acorde.

 

2. De olho na temperatura

Você sabia que existe uma temperatura ideal para o seu bebê? Sim, o recomendado é que o quarto esteja entre 22°C e 26°C.

Caso o quarto do bebê tenha pisos ao invés de madeira, é comum que o chão seja mais frio, e caso não bata sol… piorou a temperatura.

Desde já, se o piso do quarto do bebê não recebe sol ao longo do dia e se não é de maneira, temos algumas alternativas para te ajudar a tornar ele mais aconchegante.

A primeira delas é colocar sobre o piso tapetes felpudos. Essa dica é super importante ainda mais na fase em que o bebê esta engatinhando, isso porque com o sistema imunológico ainda baixo, o chão gelado pode acabar deixando seu bebê resfriado.

 

3. A cor pastel está na moda

As cores são uma parte fundamental para deixar o quartinho do bebê ainda mais com o jeitinho dele. Por isso, busque por meio do visual e da criatividade deixar o cômodo agradável.

Por meio das cores que o bebê testa seus primeiros estímulos visuais, e para deixar o ambiente bem harmonioso, escolha tons de pasteis.

A princípio os tons de pasteis deixa o ambiente leva e nada carregado, podendo ficar ainda mais bonito com quadrinhos na parede, murais ou objetos decorativos.

 

 4. Garanta bastante espaço para o bebê

Por fim, nada de móveis enormes que possam tirar todo o espaço do bebê. Isso porque é importante que a criança tenha espaço para brincar e também desenvolver sua movimentação.

Evite móveis que irão tomar a maior parte do quarto. Uma dica é contar com a ajuda de arquitetos, pois eles poderão entregar um projeto que além de deixar o quartinho lindo, também será espaçoso.

E não se esqueça de colocar protetores em todas as quinas dos móveis, não importa qual seja, precisa ter proteção.

Outra dica é também além de colocar proteção nos móveis, colocar proteções nas tomadas. A curiosidade das crianças podem ser bem perigosas durante o dia a dia.

Para evitar acidentes, procure cantinhos que seu bebê terá acesso e isole com a proteção necessária.

 

5. Bichinhos, muitos bichinhos

Há mamães fãs de ursinhos, outras mamães fãs de animais e já outros papais curtem bichinhos da Disney. Demais não é?

É nesse momento que a criança do passado vem a tona e a criatividade rola solta.

No mundo das famosas, a blogueira Gabi Brandt decorou o quarto do seu filho Davi todinho do mundo dos animais.

Não tem como não se apaixonar pela decoração. Dessa maneira, utilize a criatividade e deixe o quartinho do bebê da maneira como você sempre sonhou.

 

Para finalizar…

Espero que as dicas possam ajudar você no momento de decorar o quartinho do bebê que está por vir.

Por fim, não se esqueça o quanto é importante o ambiente que seu bebê irá passar a maior parte do tempo ser além de bonito, confortável e aconchegante para suas necessidades.

Caso tenha qualquer dúvida, deixe um comentário logo abaixo que responderemos o mais breve possível. Não deixe de conferir outros artigos aqui no meudiadmae. Siga-nos em nossas redes sociais.

Até mais!

Compartilhe!