Roupas de bebê para cada estação

roupas de bebê

Saber se o bebê está com frio ou calor pode ser uma tarefa difícil para os papais de primeira viagem. Mas afinal, qual tipo de roupas de bebê para cada estação?

Se essa é sua maior dúvida para a chegada do bebê ou até mesmo agora que ele está maiorzinho, fique tranquila, separei para você algumas dicas de peças que são essenciais para cada estação.

É normal que alguns bebês sintam mais frio que os outros, ou até mesmo sintam tanto calor que chegam a transpirar enquanto dormem.

Por isso, separei algumas dicas de roupas de bebê para cada estação. Vamos lá?

 

Roupas para o bebê usar no verão

Dezembro e Janeiro normalmente são as épocas mais quentes do ano, e ter no armário roupas leves e confortáveis podem ajudar e muito nesse período.

É importante lembrar que a temperatura do bebê é diferente quando se é comparada com a de uma pessoa adulta.

Assim como há adultos calorentos, há bebês que também sentem mais calor do que os demais, por isso, minha dica é sempre nessa época utilizar roupinhas de bebê leves e de fluidos, isso porque o ar poderá circular melhor.

Além disso, esse tipo de roupa para bebê ajuda os pequenos a não ficarem suados e desconfortáveis.

Mas lembre-se sempre de andar com uma blusinha de manga, apesar de serem épocas quentes, ultimamente o tempo tem ficado de repente gelado.

Por isso, caso vá sair e é longe de casa, sempre ande com uma peça de reserva para o frio. Combinado?

Dica de especial: Não deixe faltar no guarda-roupa do bebê peças como body e macaquinho. Essas duas peças são chaves para qualquer estação e seu bebê irá utiliza-las bastante.

A princípio o body serve também para os dias mais frios, podendo ser utilizado por baixo do macaquinho, deixando seu pequeno ainda mais aquecido.

E no verão um item muito importante além das roupas de bebês são os acessórios, como por exemplo chapéus. Eles são responsáveis por evitar que o bebê fique exposto diretamente ao sol.

 

Roupas para o bebê usar no inverno

Atenção durante essa estação do ano precisa ser redobrada. Isso porque os pequenos muitas vezes ainda não falam e o choro pode indicar desconforto.

É comum nessa época do ano muitos tecidos, lençóis e mantas sejam utilizados, mas lembre-se de levar em conta que os bebês são super sensíveis.

Além disso, o sistema imunológico dos pequenos ainda não estão 100%, dessa forma, leve em conta tecidos que não irão provocar irritações ou até mesmo alergia.

A princípio nessa época é muito comum os bebês ficarem doentes, pois a imunidade cai, muita poeira e lençóis guardados podem piorar toda situação.

Dessa forma, opte por tecidos que possuem 100% algodão ou até mesmo tecidos de lã, pois isso irá evitar alergia nos pequenos.

Portanto, se você quer manter seu bebê quentinho, minha dica é vesti-lo com diversas peças finas uma sobre a outra.

Por exemplo: Coloque um body e por cima um macaquinho bem quentinho, assim seu bebê caso sinta calor em algum momento, você pode retirar a peça mais quente.

Outro item muito importante são as meias e as luvinhas, sem dúvida os pés dos pequenos pode ser a região a ficar mais gelada no inverno, dificultando até mesmo a hora do sono do bebê.

Portanto, além desses itens, sempre tenha no carrinho ou em uma mala um cobertor. Nos tempos mais gelados, somente roupas de bebês podem acabar não dando conta.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje aqui no meudiadmae! Compartilhe com a gente nos comentários caso tenha mais dicas de roupas de bebê para cada estação do ano.

Até a próxima.

Compartilhe!